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Como funciona

PASSO A PASSO PARA SER UM DROPSHIPPING ROSA TROPICAL

PASSO 1
- Fazer cadastro no site.
É só entrar em nosso site www.lojarosatropical.com.br e realizar o cadastro.

PASSO 2
- Solicitar a alteração do seu cadastro.
Envie para o email contato@rosatropical.com uma solicitação de alteração de cadastro comum para cadastro dropshipping.
Assim que tiver sua solicitação atendida você pode seguir para o seguinte passo:

PASSO 3
- Anuncie os nossos produtos.

Busque em nosso site as peças que você quer anunciar. Você encontrará todas as informações que precisa ao clicar na peça.
Pode anunciar em seu site, lojas fisicas e virtuais, redes sociais, e boca a boca...
Lembrando que neste momento, você precisa montar a sua formação de preço, por exemplo, valor da peça (que você vê no site) + frete + lucro.
Para calcular direitinho o frete, é só ir no site dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

Utilize o endereço:

RUA BOACHÁ, 93 - LOJA 01 - B. DOM BOSCO - BELO HORIZONTE / MG - CEP 30850-080

Medidas da caixa:
Largura: 14cm
Altura: 7cm
Comprimento: 21cm
Peso médio: 300 gramas (0,3kg)*
* Um conjunto de biquíni pesa, em média 150g, porém, o mínimo dos correios é 300g. Então para até dois conjuntos, use o padrão 300g, e acima disso, adicione 75g por peça.

PASSO 4
- Realiza a venda ao seu cliente:
Assim que o seu cliente fechar o pedido com você, você segue ao próximo passo:

PASSO 5
- Vai ao nosso site, e compre a peça que foi vendida:
- Adicione a peça ao carrinho.
- Clique em fechar pedido.

Na tela de fechamento do pedido:

- Item 1 - Endereço de cobrança: Desmarque a opção "Usar esse endereço de envio". Vá em "ENDEREÇO DE ENVIO" e preencha o endereço do seu cliente.

- Item 2 - Métodos de Envio: Selecione qual será a forma de envio escolhido. Caso você tem alguma autorização de envio, selecione a opção "retirar na fábrica".

- Item 3 - Métodos de Pagamento: Escolha entre Cartão de crédito, ou boleto bancário. Neste momento vale lembrar que os pedidos são liberados por nós apenas após confirmação de pagamento, e a opção boleto bancário pode demorar até 72 horas para nos dar confirmação. Desta forma, caso tenha urgência no envio da peça, é válido o pagamento por cartão de crédito, ou transferência por bankline*, que costumam ser confirmados em poucas horas. *Os dados bancários é só pegar com nossa equipe de atendimento.

- Item 4 - Revisão do pedido: Confira o seu pedido. Ele deve constar os modelos pedidos, nome, estampa e tamanho, quantidade solicitada, valor do frete, a taxa de manuseio e o valor total.
- Finalize o pedido. Na última página você tem a confirmação do seu cartão de crédito, ou a opção de impressão de boleto.


PASSO 6
- Assim que você fecha o pedido:
Envie um email para logistica@rosatropical.com com número do pedido, nome e endereço do seu cliente, e a nota fiscal ou declaração de conteúdo preenchida, datada e assinada. (caso tenha uma etiqueta de envio, ela deve ser enviada anexada neste e-mail com estas informações.)

PASSO 7
- Acompanhe o andamento do seu pedido.
Confira como está o andamento do seu pedido em nosso site. Veja o que significa cada processo:


SEGURADO: Seu pedido foi realizado e está aguardando a confirmação de pagamento.
PROCESSANDO: Seu pedido está sendo separado.
COMPLETO: Seu pedido já saiu daqui e está a caminho. Nesta parte, caso você tenha contratado o frete conosco, enviaremos o código de rastreio a você por e-mail. Caso tenha nos enviado uma etiqueta de envio, você já pode ter acesso ao rastreio com o código que você encontra póximo ao código de barras da etiqueta.
CANCELADO: Isso significa que o seu pedido foi cancelado, e os motivos podem ser:
- Algum problema com o cartão de crédito.
- Boleto não pago em 5 dias.
- Solicitação de cancelamento
Caso você não tenha solicitado o cancelamento, entre em contato com nossa equipe de atendimento para descobrirmos o que aconteceu.

 

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

1 - NÃO ALTERE O SEU NOME NO CADASTRO
O cadastro do site precisa estar em seu nome, pois você é o nosso cliente.
Quando você realizar um pedido, os dados do seu cliente devem ser enviados para o e-mail logistica@rosatropical.com, juntamente com o número de pedido, e a nota fiscal ou declaração de conteúdo. Caso você tenha etiqueta de envio, ela deve ser enviada no mesmo e-mail.

2 - TEMPO DE ENVIO
Nosso prazo padrão para envio, é de 72 horas após a confirmação do pagamento.
Porém no caso de envios de Pedidos por Dropshipping, damos prioridade para que pedidos com confirmação de pagamento, endereço e a nota fiscal ou declaração de conteúdo até às 11h da manhã, são liberados no mesmo dia. Posterior a este horário, será enviado no dia seguinte às 12h.

3 - ESTOQUE
Nosso estoque físico, é integrado ao nosso site. Desta forma tudo que você vê no site é o que temos disponível.
Temos um grande estoque de produtos. Alguns modelos, principalmente os mais antigos e que estão na aba de "LIQUI", não serão repostos. Já outros são repostos, mas pode haver um gap de estoque até que sejam repostas novamente.
Para atender a demando dos dropshipping que querem ter mais segurança em relação a estoque, existem peças que NUNCA sairão do estoque. São as peças deste link: http://www.lojarosatropical.com.br/dropshipping-1.html
Lembrando que você pode anunciar todas as peças, porém garantimos estoque apenas das que estão no link acima.

4 - TAXA DE MANUSEIO
A taxa de manuseio em vendas por Dropshipping é de 7% sobre o valor total da mercadoria enviada. Essa taxa é referênte ao nosso serviço de separação e embalagem. O valor é acrescentado automáticamente pelo site, ao final da compra.

5 - FRETE
O frete é de sua responsabilidade, podendo repassar ou não ao seu cliente. O frete pode ser contratado através do nosso site, ou você pode nos mandar por e-mail a etiqueta de envio.

6 - NOTA FISCAL
Emitimos a nota fiscal em seu nome, e enviamos diretamente para o seu e-mail. A nota fiscal do seu cliente, é de responsabilidade sua.

7 - APRESENTAÇÃO DE NOTA FISCAL NA POSTAGEM DE ENCOMENDAS
O Correios passará a exigir a partir de 02/01/2018, nota-fiscal ou declaração de conteúdo para o envio de todas mercadorias. Para maiores informações vá em https://www.correios.com.br/para-voce/avisos/apresentacao-de-nota-fiscal-na-postagem-de-encomendas-1
Desta forma, você precisa enviar junto com o endereço do seu cliente/autorização de postagem, a nota fiscal ou declaração de conteúdo preenchida e assinada.

Para baixar um modelo da Declaração de Conteúdo é só clicar aqui: http://bit.ly/decaracaoconteudopdf

9 - O SEU LUCRO
O valor que você vê em nosso site, é o nosso valor de venda para você, desta forma, para revendê-lo, você deve acrescentar, por exemplo, o frete + custos administrativos + lucro.

 

Vantagens

- Sem pedido mínimo.
- Não precisa gastar dinheiro fazendo estoque.
- Você só compra o que já vendeu.
- Você ganha dinheiro sem investir nada. 
- Pode trabalhar de casa.
- Vende para o Brasil inteiro.
- Lucro de 100%.
- Não é necessário conhecimento profundos.
- Empresa nacional, não é necessário importação.
- Todo conteúdo em português.

 

Aprenda sobre Dropshipping

Sabemos que dropshipping é algo novo, porém é uma tendência no mundo todo, por isto fizemos um canal para explicar alguns conceitos do dropshipping para novos revendedores por este modelo.

 

Canal no YouTube

 

Perguntas frequentes sobre dropshipping

 

Pergunta: O que é dropshipping

Resposta: Dropshipping é bem parecido com vendas por consignado. A diferença é que nas vendas por dropshipping, o revendedor não fica com o estoque, o estoque fica conosco, e quando um revendedor faz uma venda, enviamos as peças vendidas diretamente para o cliente dele.

 


 

Pergunta: Qual a vantagem de trabalhar com dropshipping?

Resposta: Com dropshipping, assim como no consignado, o revendedor não precisa investir em estoque, e só compra o que vendeu. 

 


 

Pergunta: E qual o pedido mínimo nesta modalidade de venda por dropshipping?

Resposta: Esta é a melhor parte de trabalhar com dropshipping. Não é necessário pedido mínimo. Então, se você vendeu um biquíni para uma cliente nós iremos enviar apenas um biquíni.

 


 

Pergunta: E qualquer pessoa pode vender por dropshipping?

Resposta: Sim, qualquer pessoa pode vender por dropshipping. Porém, essa modalidade funciona melhor para revendedores que tem mais experiencia para vendas pela internet. Se suas vendas são mais precensiais, o que irá funcionar melhor para você é a revenda tradicional.

 


 

Pergunta: Como funciona caso o meu cliente queira trocar uma peça?

Resposta: Fazemos a troca se estiver dentro do prazo de 7 dias. Neste caso o frete de envio e retorno corre por conta do revendedor.

 



Pergunta: Como é enviado o produto?

Resposta: Os produtos são enviados em embalagem sem indentificação nossa.

 


 

Pergunta: Vocês enviam a nota-fiscal para o meu cliente?

Resposta: Não, a nota-fiscal é enviada apenas para você (revendedor), para seu cliente você deverá emitir a nota-fiscal. Caso queira, pode nos enviar a nota-fiscal para enviarmos junto com a mercadoria.



Pergunta: Por qual valor devo vender as peças?

Resposta: Não regulamos o valor de venda dos nossos revendedores. Neste caso você pode vender pelo preço que quiser. Apenas tenha cuidado para fazer uma boa formação de preço.


 


 

Pergunta: Estou com receio de anunciar as peças e o estoque acabar.

Resposta: Existem alguns modelos que garantimos estoque mínimo sempre, desta forma este produtos você pode anunciar sem se preocupar com o estoque. Veja aqui quais são estes modelos.

 


Outras informações

Anunciando um produto

 

1. Após o cadastro aprovado para dropshipping, escolha os produtos que vai anunciar através do site.

2. Ao entrar na página de um produto, você terá tudo que precisa para anunciar:

- Preço da peça
- Descrição
- Link do Dropbox para baixar a foto
- Estoque disponível (Cuidado para não anunciar peças com pouco estoque)

Veja um exemplo: http://www.lojarosatropical.com.br/maio-resort-chilli-white.html

 

 


 

Etiquetas de envio

Existe uma autorização de postagem dos Correios, também conhecida como Sigep, que é basicamente um folha com o endereço de quem vai receber a mercadoria. esta folha é que deverá ser enviada para nós por email. Veja algumas formas abaixo de gerar esta etiqueta:

O PagSeguro possui o envio fácil. Veja aqui como funciona. (Aceita apenas para pagamentos recebidos pelo PagSeguro)

O Mercado Livre possui o Mercado Envios. Veja aqui como funciona. (Aceita apenas para pagamentos recebidos pelo Mercado Pago)

- E também existe a possibilidade de fazer um contrato diretamente com os Correios. Esta opção é boa para clientes que já vendem com muita frequencia pela internet, porque os Correios exigem uma quantidadde mínima de envios por mês.

 

Importante

Informações para calcular o envio.
Medidas da caixa:
Largura: 14cm
Altura: 7cm
Comprimento: 21cm
Peso médio: 300 gramas (0,3kg)

 

Endereço da fábrica

JBM COMÉRCIO E CONFECÇÃO EIRELI - EPP
RUA BOACHÁ, 93 - LOJA 01 - B. DOM BOSCO - BELO HORIZONTE / MG
CEP 30850-080

 

Exemplo da etiqueta que deverá ser enviada para nós:

dropshipping

 


 

Importante

 

12 de Dezembro de 2017 -  Taxa de manuseio. Quando começamos com dropshipping, todas as peças eram R$ 5,00 mais cara do que as peças de revenda comum. Porém isto estava deixando algumas peças mais baratas muito caras. Então mudamos, e agora a taxa de manuseio é de 7% sobre o valor total da mercadoria enviada. Em geral 90% dos casos o valor será inferior a R$ 5,00


12 de Dezembro de 2017 -  Sabemos que o consumidor final sempre quer que as peças sejam sempre enviadas no mesmo dia, e sempre fizemos isto, o problema é que o Correios estava coletando as peças aqui por volta das 17 horas, com isto, a mercadoria só era processada no dia seguinte, e constava no rastreio "Postado depois do horário", assim solicitamos que o Correios faça a coleta aqui ao meio dia (horário de Brasília), então pedidos aprovados e liberados para envio até 11 horas, enviaremos no mesmo dia, depois disto, enviaremos no dia seguinte neste mesmo horário.

 

30 de Novembro de 2017 - Após vários revendedores de dropshipping reclamarem da questão do estoque nosso, que muda o tempo todo, e o revendedor precisa ficar verificando o estoque no nosso site o tempo todo para ver se ainda tem estoque das peças que anunciou. A solução que conseguimos foi selecionar alguns modelos que garantimos que eles sempre estarão em estoque. Clique aqui para ver estes modelos. Outra questão que estamos estudando é disponibilizar um XML para atualização via importação no seu ecommerce, esperamos em breve ter novidades sobre isto.

15 de Novembro de 2017 -  Começamos a trabalhar com embalagens de plástico ao invés de caixas de papelão para o envio das mercadorias. Estas embalagens tem a vantagem de serem mais seguras, pois não é possível abrir sem rasgar o plástico, ficando claro o extravio, além de serem a prova de umidade.

 

15 de Novembro de 2017 - A Rosa Tropical para de trabalhar com clientes de varejo. Nosso foco agora são as vendas por revenda comum, e revenda por dropshipping. Desta forma, não competimos com os revendedores, e mantemos nosso foco na produção e desenvolvimento. Agora, para ter acesso aos valores do site, é preciso ter um cadastro, impossibilitando assim, de clientes saberem o valor de revenda da peça.